sábado, 4 de dezembro de 2010

Que o outro entenda. Que eu entenda.





“Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. (...) Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. (...) Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo 'Olha que estou tendo muita paciência com você!' (...) Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa – uma mulher."




- Lya Luft




"Eu tive um sonho ruim e acordei chorando,
por isso eu te liguei..."



(Quase um segundo - Cazuza)

5 comentários:

  1. Escuto essa música e me bate saudade... Texto perfeito :D

    ResponderExcluir
  2. Compreensão e sensibilidade deveriam ser vendidas em farmácias. Analgésicos fulminantes contra as enxaquecas emocionais.

    Texto revelador.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto =)
    Estou seguindo
    Sejas bem vinda ao meu canto também =)

    Beijos
    Fiques com DEUS

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo! Não pude deixar de te seguir!!
    Te convido para visitar o meu http://mairacintra.blogspot.com/ segue lá se gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ✩✩✩ Feliz 2011 ✩✩✩

    "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

    Ingredientes: prosperidade, felicidade, amor, sonhos, luta, vencer! Sabedoria para construir o que se espera de um novo amanhecer.

    Obrigada por estar comigo em 2010! Que hoje e sempre não seja diferente. Vamos somar aprendizados.

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recado. Volte sempre! x)