sábado, 24 de abril de 2010

“Sou apenas o meu tipo inesquecível, apesar de, às vezes, me achar uma porcaria". - Elis Regina




A paciência curta dos últimos dias e o mau humor cria situações aparentemente simples, mas que acumuladas podem chegar a um ponto que nem eu nem você queremos. Eu tenho sido a responsável e tenho medo.

Pequenos desentendimentos, facilmente resolvidos na hora, que eu com a infantilidade que aflora às vezes, prefiro não resolver, não conversar. E ficamos assim, em meias palavras. Hoje, mais uma vez.

Chego em casa e fico formulando os motivos do stress: problemas, vida corrida, falta de sono, tpm – sei lá. Mas, nada justifica. Tenho o péssimo defeito de descontar meus problemas nos outros, às vezes sem querer, e justamente em que eu mais amo.

E você – com toda doçura e paciência - tenta contornar a situação e toma para si a culpa que não é sua. Tenta me acalmar, me compreender.

Depois do stress sem motivo, conversamos e ficamos em paz novamente.

Depois que passa, eu continuo preocupada. E juro para mim mesma que vou tentar me controlar. Espero conseguir dessa vez.

Obrigada por tudo.

Desculpa, mais uma vez.



sábado, 10 de abril de 2010

“Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz.”



O sol da manhã sorrateiro que só, acorda os amantes. Entra pela cortina, espanta o escuro. Lambe os pés, ilumina os corpos. Bom dia. O rosto mergulhado nos cabelos dourados de quem se amou na noite anterior e se amará para sempre. O gosto bom da noite ainda está na boca, o cheiro de um confundido com o do outro. Os sorrisos e os olhares dispensam comentários da noite. Quietinhos, os dois, rezam para que não saiam nunca daquele sonho bom, que as horas não passem. Sossega mundo, a manhã é dos amantes.



“O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada...” (O meu amor;Chico Buarque)





sábado, 3 de abril de 2010

"Pra você guardei o amor..."



Venha aqui. Ocupe o lugar que sempre foi seu. Sempre fui sua. Sonhei e esperei a vida inteira por você. Mesmo não sabendo seu nome, não conhecendo seu rosto, sua voz; eu sabia, tinha certeza. O sexto sentido me avisou. Encontramos-nos. E naquele momento eu percebi que o que eu havia sonhado, começava a tornar-se realidade.

Eu que a muito não tinha motivos para sorrir; sorri. Sorri de felicidade. E o sorriso fez eco no coração, na alma, nos olhos, na pele. Bonito ver que foi recíproco.

Você me faz ir dormir com um sorriso nos lábios e acordar com o gosto da felicidade na boca.

O gosto doce que o amor deixa na boca, o sorriso fácil, os suspiros, o andar de mãos dadas, o carinho, os beijos, abraços e todas as outras delicadezas; não há palavras que expliquem. Nunca conseguirei agradecer.

Você me deu vida, valeu toda a espera. Você é minha vida.

É pra sempre. É você pra sempre.



"Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir..."
(Nando Reis)