domingo, 31 de outubro de 2010

Aqui é o meu lugar no mundo.




"Passo de leve a mão em seu rosto adormecido, acompanho com o dedo o contorno de sua boca, beijo seu ombro e me aconchego mais nele: aqui é o meu lugar no mundo. E o dele também. Do nosso jeito, estamos construindo – mais uma vez – a vida."


- Lya Luft



"E as coisas lindas são mais lindas,
quando você está,
onde você está..."



(As coisas tão mais lindas - Nando Reis)


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

- no sonho infinito de ser feliz.



"Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo."


- Ana Jácomo



(Seus anjos - Roberta Campos)



Obs.1: Obrigada a todos que acompanham o blog. Peço desculpas pela ausência. Prometo responder todos os recados.
Obs.2: Ganhei um selinho (lindo!) da Aline, do blog "Palavras ao vento". Obrigada, querida. Adorei!



sábado, 23 de outubro de 2010

Difícil é se perder em si.






"Há dias em que a melhor opção é entrar pela porta dos fundos, no triscar de dedos, no calar da noite e da alma. Por que alguns caminhos são feitos de silêncios e estradas cercadas por muros de medo que construímos no ir e vir das ondas, no parar do tempo que cada um esconde. Por isso ando ziguezagueando por ai, o que há de chegar pousa bonito e é na leveza dos passos que a gente finca os pés na esperança. Se cair, levanta. Se ancorar, provoca algumas quedas, improvisa algumas pontes, desamarra algumas dores e segue. Por que caminho a gente sempre tem. Difícil é se perder em si.
"

- Priscila Rôde



"Você me falou pr'eu não me preocupar.
Ter fé e ver coragem no amor..."


(Último romance - Los Hermanos)

sábado, 9 de outubro de 2010

"Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia."






"(...)A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma."


- Marina Colasanti




"Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
Não tá bom, melhora..."


(Do it - Lenine)