domingo, 17 de janeiro de 2010

"Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias."


Já fui melhor para escrever, confesso. Já escrevi bem mais do que agora, confesso – de novo. Sou o que, atualmente, se pode chamar de “escritores que não escrevem”. Terceira confissão: não escrevo, pura e simplesmente, por preguiça. Nem sempre foi assim, já cheguei a escrever um livro, - não tão importante a ponto de ser publicado -, tarefa de escola, mas lembro-me que fiquei empolgada com a idéia de colocar uma história no papel, tão empolgada, que foi escrito à mão e até de madrugada. Então, é isso. Preguiça, acomodação. As idéias surgem, graças a Deus, elas não me abandonaram; aquilo que eu vejo/sinto/ouço/penso, muitas das vezes transformam-se em crônicas dentro da minha cabeça, um texto todo, que eu não passo para o papel.

Não acho que a escrita é uma tarefa tão simples, talvez seja para grandes escritores como Pablo Neruda (autor da frase título do meu texto). Para mim, - mera mortal -, requer prática e muita leitura. Não consigo ver a escrita separada do hábito de ler. “Quem não lê, mal ouve, mal fala, mal vê”. E poderia acrescentar que; quem não lê, mal escreve.

Este blog foi criado para eu exercitar minha escrita, transformar-me em uma escritora assídua. Mas, não serão somente textos meus, publicarei textos de autores que leio e admiro.

Bem vindos a todos!



4 comentários:

  1. Bom texto, bem escrito e que faz suspense sobre suas futuras postagens.Deu aquela "água na boca" que espera para começar a digerir bons textos adventistas (não estou falando da religião).
    Escrever faz bem pra mente e pra alma até, mas só pra quem crê nela. A construção e destruição ganham dimensões diferentes quando se fala de escrita, isso implica aos escritores grande responsabilidade, principalmente ao publicar, o que mostra a verdadeira face de quem molda e ordena os signos linguísticos.
    Espero que se torne, sim, uma escritora que escreve e estou ansioso para conhecê-la desse novo ponto de vista.

    Boa introdução pro seu blog.
    Amo você.

    ResponderExcluir
  2. Sofre do mesmo problema que eu (preguiça), mas vai, segue em frente... só não deve ficar parada, pois nada ocorre quando se fica inerte...

    Acompanharei o Blog. Acho que vai me servir de "terapia" também... boa escrita o/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da confissao.
    Tbm sou assim.
    Nossos da nova geração dos escritores q não escrevem
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Quem não ler: mal ouve, mal fala, mal vê!

    Alguém já ouviu essa frase? Concorda com ela?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recado. Volte sempre! x)